Não acredito na busca perpetua pela felicidade constante, não existe essa ilusão.
Está em momentos, em buscar ver o melhor das pessoas, pois todo mundo tem, assim como existe o lado nem tão agradável de cada ser. Aprendemos a lidar, ou simplesmente ser mais cautelosos com o que escolhemos ter por perto e lutar por isso.
Está em não guardar rancores que não valem a pena, de não ter vergonha de expressar ideias bonitas e bons sentimentos. De tentar, de seguir.
É uma escolha, ser tolerante e respeitar valores, ou ao menos lutar para que seja um pouco assim. (se houver falhas, não há coisa mais normal que falhas. E não há coisa mais natural que aprender com elas também.) É um trabalho solitário que aos poucos pode ser compartilhado.
Assim pode-se afirmar que também não há como viver sem os conflitos, pois o que vivemos não é feito apenas de harmonia. Diria até mesmo que conflitos são necessários...
É por aí, tenho meus anseios, medos, erros, reflexões e até mesmo paranoias desnecessárias. Muitos tentam evitar, assim como eu. Sem deixar crescer e dominar, e cada um pode enfrentar com consciência.
Não fui sempre assim, e nem sempre sou. Mas a mente pode abrir-se para permanecer.
Nossa, muito bom :O
ResponderExcluir